Por ariquemes190
Publicada em 09/02/2020 às 10h30
Na madrugada desse sábado, 08/02, uma guarnição da Polícia Militar foi informada que elementos estariam arrombando o estabelecimento comercial Casa da Lavoura, localizado na Av. Jorge Teixeira, Centro de Alto Paraíso. De imediato os policiais se deslocaram para o local, pois as informações davam conta de que um veículo estaria dando apoio e no local teriam vários elementos.
Ao se aproximarem os PMs avistaram o veículo marca Volkswagen, modelo Voyage de Porto Velho/RO, quando um individuo vestido de camiseta preta longa saiu do veículo e começou a correr, entrando em um matagal e desapareceu.
Outro individuo posteriormente identificado como sendo T.B.T., tentou fugir no carro, porém não conseguiu e foi contido pela guarnição. Ao verificar o estabelecimento foi constatado que uma das janelas estava arrombada, sendo solicitado apoio das guarnições de Ariquemes e Garimpo Bom Futuro.
Como o local estava cercado, com a chegada do reforço foi feita uma varredura no interior do comércio e constatado que os indivíduos não obtiveram êxito em adentrar na loja. Foi verificado que os meliantes arrombaram o portão do depósito de ração, porém aparentemente nada foi levado.
Nas filmagens das câmeras de segurança do estabelecimento é possível visualizar quatro indivíduos que entram pelos fundos, pulando o muro, vindo do local onde estava o veículo abordado. Os PMs realizaram uma revista no veículo e no interior do foram encontradas várias ferramentas e roupas sujas de barro.
Ao questionarem o detido quem seria proprietário do carro, o mesmo alegou que trabalha com aplicativo de mobilidade urbana no município de Porto Velho/RO e que veio trazer dois casais de Porto Velho até Alto Paraíso, deixando os mesmos na praça, momento em que foi abordado no local pelos meliantes, sendo um com uma mochila de cor preta e várias ferramentas, inclusive alicate de cortar vergalhão grande, usado para cortar o cadeado do depósito e a grade da janela, mas não deu mais detalhes sobre a situação.
Diante dos fatos suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido a Unidade de Segurança Pública (UNISP) de Ariquemes, onde foi efetivado o registro do Boletim de Ocorrência Policial. Cabo PM Ivon, que atuou na ocorrência, agradeceu o apoio do SGT PM Jonisson e Cabo PM Miranda, que mesmo de folga se deslocaram até o local da ocorrência para prestar apoio.

imprimir
