Publicada em 31/10/2025 às 15h37
Jogadores brasileiros com mais gols na história
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os maiores artilheiros da história do planeta de acordo com a IFFHS. O que mais impressiona é que ambos continuam em ótima forma e marcando os seus gols, tornando as suas respectivas estatísticas ainda mais impressionantes.
No top 10 de maiores artilheiros que ainda atuam, há duas figuras muito conhecidas do torcedor brasileiro: Neymar, uma das esperanças para a Copa do Mundo de 2026, e Hulk, ídolo e multicampeão do Atlético Mineiro.
Na casa de apostas Betfair, é possível realizar seus palpites nas estatísticas individuais de ambos os jogadores. Inclusive, se irão balançar as redes em partidas futuras. Tendo em mente que ambos possuem mais de 400 gols marcados, pode ser uma boa ideia dependendo da ocasião.
Porém, hoje o nosso intuito é voltar no tempo e relembrar dos maiores artilheiros brasileiros da história do futebol.
Pelé - 762 gols
Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, é considerado por muitos o maior jogador da história do futebol. Boa parte das três conquistas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, seis Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e dois Intercontinentais pelo Santos, aconteceu através dos inúmeros gols marcados pelo craque.
Apesar de ter feito mais de 1.200 ao todo, apenas 762 são oficiais. É evidente que ainda estamos falando de um número altíssimo. Não é à toa que o saudoso atleta ainda ocupa o posto de maior artilheiro brasileiro da história do futebol e quinto jogador com mais gols no ranking geral de artilharia.
Romário - 757 gols
Muitos admiradores do esporte colocam Romário como o jogador mais letal dentro da área em toda a história. De fato, recursos não faltavam para o Baixinho. O jogador tinha extrema facilidade para mandar a bola para o fundo das redes tanto com o pé direito quanto com o pé esquerdo.
Além disso, o jogador tinha um posicionamento e um tempo de bola tão precisos, que a sua altura, inferior a 1,70, nunca foi um obstáculo para que ele marcasse diversos gols de cabeça. Apesar de ser outro jogador que comemorou a marca dos mil gols, 757 são considerados oficiais. Sim, por apenas cinco gols de diferença, o jogador não é o maior artilheiro brasileiro da história.
Roberto Dinamite - 513 gols
Roberto Dinamite faz parte da pequena lista de jogadores que destinaram praticamente toda a sua carreira a um único clube. Revelado pelo Vasco da Gama em 1971, o jogador foi peça chave para os títulos conquistados pelo Cruzmaltino até o ano de 1993, quando se despediu dos gramados aos 39 anos.
Durante a sua carreira, conquistou feitos expressivos que permanecem intactos até hoje. O principal deles é o posto de maior artilheiro da história do Brasileirão com 190 gols marcados. Dinamite também é o jogador que mais marcou gols com a camisa do Vasco da Gama. Entre Seleção Brasileira e clubes, foram 513 bolas nas redes.
Quais são os atuais artilheiros brasileiros?
Além de Neymar e Hulk, há alguns jogadores brasileiros que vêm se destacando quando o assunto é balançar as redes. Você pode conferir todos eles e várias opções de esporte bet na Betfair.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!