
Publicada em 04/07/2025 às 11h03
A equipe jurídica de Dona Ruth Moreira se posicionou publicamente após Murilo Huff conquistar a guarda unilateral e provisória do filho Léo, de sua relação com a cantora Marília Mendonça (1995–2021). Em nota enviada ao jornal O Dia, o advogado Robson Cunha classificou a postura do sertanejo como um “espetáculo midiático” e criticou duramente a exposição do caso nas redes sociais. Com informações do site O Dia.
Segundo a defesa, a decisão judicial foi tomada em desacordo com o parecer do Ministério Público, que se mostrou contrário à concessão da tutela de urgência. "Diferente do juiz, o Ministério Público preocupou-se exclusivamente com o bem-estar e saúde da criança, razão pela qual foi contrário à mudança de guarda", destacou Cunha.
O advogado também afirmou que Dona Ruth sempre cuidou da saúde do neto com responsabilidade e atenção, especialmente após o diagnóstico de diabetes tipo 1. “A avó sempre prestou os cuidados necessários ao menor, com acompanhamento médico e dedicação contínua”, pontuou.
Ainda segundo o comunicado, os pronunciamentos públicos de Murilo Huff ultrapassam os limites éticos, expondo indevidamente uma criança em um processo sensível e de natureza familiar. "Isso fere não apenas a ética processual, mas a dignidade e o direito à privacidade do menor", ressaltou.
Robson Cunha frisou que a decisão é provisória e pode ser revista. Ele afirmou que Dona Ruth permanecerá em silêncio para proteger o neto, mesmo diante dos ataques que vem sofrendo. “Tenham certeza que AGORA é que esse processo será iniciado. Existem muitas informações e PROVAS que vão mudar TOTALMENTE o curso dessa ação”, garantiu.
Entenda o caso
Desde o falecimento de Marília Mendonça, em 2021, o pequeno Léo estava sob os cuidados de Dona Ruth. Na última segunda-feira (30), no entanto, a Justiça concedeu guarda provisória ao pai da criança, Murilo Huff, alterando o arranjo familiar estabelecido desde a tragédia.
Comentários
Seja o primeiro a comentar!