Publicada em 28/05/2025 às 08h20
Os convocados de Ancelloti. Décima rodada do Brasileirão Betano. Última rodada da fase de grupo dos torneios Sulamericanos. Série D e Joer são destaques de Rondônia.
Ancelotti faz primeira convocação com novidades e sem Neymar. Brasileirão: Fla vence o Palmeiras, Cruzeiro embala e Santos respira. Libertadores: Botafogo avança e São Paulo confirma liderança. Sul-Americana: Vasco avança e Corinthians se despede.
Convocação - O técnico Carlo Ancelotti divulgou na segunda-feira (20) sua primeira lista como comandante da Seleção Brasileira. São 25 nomes convocados para os jogos contra Equador (5/6) e Paraguai (10/6) pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
O Flamengo lidera a lista de Ancelotti com cinco atletas chamados. Neymar, ainda se recuperando de lesão, ficou de fora. Entre as novidades estão Estêvão, joia do Palmeiras, e Hugo Souza, goleiro do Corinthians.
A apresentação será no CT do Corinthians e, a delegação segue para Guaiaquil. A expectativa é grande para ver a primeira o início do estilo Ancelotti com a amarelinha.
Brasileirão - A 10ª rodada do Brasileirão foi marcada pelo domínio dos visitantes. No Allianz Parque, o Flamengo superou o líder Palmeiras por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Ayrton Lucas, e encostou na liderança com 21 pontos.
No Barradão, o Santos venceu o Vitória por 1 a 0, com gol de Guilherme, encerrando jejum de cinco jogos. Apesar da vitória, o Peixe segue no Z4. Neymar entrou na segunda etapa.
O Cruzeiro também brilhou fora de casa: 2 a 0 sobre o Fortaleza, com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva. O time de Leonardo Jardim chegou a 20 pontos e está em terceiro.
O Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0 com pênalti polêmico. Já Sport e Internacional empataram em 1 a 1, aumentando o jejum de vitórias de ambos.
Libertadores – Terça-feira (27), Botafogo e São Paulo representaram bem o Brasil na rodada final da fase de grupos da Libertadores. Atual campeão, o Botafogo venceu a Universidad do Chile por 1 a 0 no Engenhão, mesmo com um jogador a menos desde os 27 minutos, após expulsão de Jair. Igor Jesus marcou o gol da classificação, em jogo que contou com a presença de Carlo Ancelotti.
Com 12 pontos, o Botafogo ficou em segundo no Grupo A, atrás do Estudiantes pelo saldo de gols. Já o São Paulo confirmou a liderança do Grupo D ao vencer o Talleres por 2 a 1 no MorumBIS. Sabino e Luciano marcaram para o Tricolor, que avançou invicto com 14 pontos.
Sulamericana - A noite foi de sentimentos opostos para Vasco e Corinthians na Copa Sul-Americana. Em São Januário, o Cruzmaltino fez o dever de casa e venceu o Melgar-PER por 3 a 0, com gols de Rayan, Paulo Henrique e Vegetti, garantindo vaga nos playoffs. O time carioca não alcançou a liderança do Grupo G, mas segue vivo na competição.
Já o Corinthians deu adeus de forma melancólica. Derrotado por 1 a 0 pelo Huracán-ARG, mesmo enfrentando reservas, o Timão foi eliminado ainda na fase de grupos. A queda se confirmou com o empate entre América de Cali e Racing-URU. Enquanto o Vasco sonha com o título, o Corinthians amarga uma eliminação precoce.
Tabelinha Rondoniense
Joer 2025 inicia fase regional em Rondônia com disputas e integração. Gazin sofre nova derrota e vê Luverdense assumir a vice-liderança na Série D.
Joer - A fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 começou na terça-feira (27) em três cidades: Vilhena, Rolim de Moura e São Francisco do Guaporé. A abertura contou com desfile das delegações, apresentações culturais e condução da tocha simbólica.
A competição reúne centenas de estudantes em 17 modalidades, como futsal, atletismo, vôlei e judô. Até 22 de junho, atletas de dezenas de municípios disputam vagas para a próxima etapa.
Com apoio do Governo de Rondônia, o Joer é o principal evento esportivo escolar da região Norte, promovendo inclusão, talento e união por meio do esporte.
Série D - Com gol de Felipinho, o Luverdense venceu o Porto Velho por 1 a 0 no sábado (18), no estádio Passo das Emas, pela 6ª rodada da Série D. A vitória levou o Verdão do Norte aos 13 pontos, ocupando a vice-liderança do Grupo A5, atrás da Aparecidense apenas no saldo de gols.
A equipe mato-grossense dominou o jogo, mas parou em grandes defesas do goleiro Digão. O gol da vitória veio aos 25 minutos do segundo tempo, após cruzamento preciso de Coruja e cabeceio certeiro de Felipinho.
O Porto Velho, que teve o lateral Capa expulso, segue na sexta posição com quatro pontos.
imprimir


