Por Globoesporte.com
Publicada em 09/09/2020 às 11h35
Danny Gonzalez, promessa do boxe e prodígio de Floyd Mayweather, morreu assassinado na última segunda-feira. Aos 22 anos, ele andava por Moreno Valley, na Califórnia, por volta das 21h (horário local), quando foi abordado com disparos. Ele chegou a ser atendido por médicos no local, mas não sobreviveu.
Gonzalez estava com outros dois amigos, ambos adolescentes, que também foram atingidos, mas não correm risco de vida. A polícia segue com as investigações, mas ainda não identificou os suspeitos.
- Nós estamos muito tristes ao divulgar a trágica morte do pugilista e grande promessa, Danny Gonzalez. Nós mandamos nossas mais profundas condolências e orações para a família Gonzalez neste tempo difícil. Que Danny descanse em paz – disse Mauricio Sulaiman, presidente da WBC, liga mundial de boxe.
Gonzalez assinou com o time de Floyd Mayweather em 2016, quando tinha apenas 18 anos. À época, o veterano elogiou a promessa.
- Há certos momentos que você sabe que encontrou ouro e esse é um deles.
Mayweather também elogiou o cartel amador de Gonzalez, com 96 vitórias e 13 derrotas. Ele, porém, fez apenas três lutas em 2017 antes de se afastar do esporte. No começo deste ano, porém, afirmou nas redes sociais que planejava seu retorno aos ringues.

imprimir
