
Publicada em 06/06/2025 às 10h31
O humorista e influenciador Whindersson Nunes, de 30 anos, compartilhou detalhes inéditos sobre sua internação em uma clínica de reabilitação no início de 2025. Durante participação no podcast Pivotando, ele relatou que buscou ajuda ao perceber que havia perdido o controle sobre o consumo de álcool.
"Comecei a notar comportamentos que não reconhecia em mim. Não conseguia parar de beber, e percebi que isso se estendia para outras áreas da vida", explicou o artista, revelando que a decisão de se internar foi influenciada por um amigo que já havia passado por tratamento semelhante.
Whindersson reforçou que o processo foi totalmente voluntário e que, ao contrário de rumores, não houve nenhuma imposição ou condição extrema. "O pessoal pensava que eu estava preso, de camisa de força. Não foi. Fui porque quis, e fui muito bem acolhido", disse.
Durante o período na clínica, o humorista foi submetido a uma avaliação neuropsicológica que resultou em um diagnóstico de superdotação. Segundo ele, o teste apontou alto QI e habilidades elevadas na área da criatividade. No entanto, o mesmo laudo também identificou traços de compulsividade e impulsividade. Com informações do site O Dia.
Esses aspectos, de acordo com Whindersson, sempre estiveram presentes em sua rotina, mas só agora fazem sentido. "É muito fácil eu cancelar uma entrevista, por exemplo. Na minha cabeça, parece que não tem importância, mas é um traço da impulsividade. Já a compulsividade me leva a não conseguir parar, seja na bebida, nos relacionamentos ou até em hábitos como exercício físico e consumo de açúcar", relatou.
O diagnóstico, segundo ele, foi essencial para dar início a um processo de autoconhecimento e mudança de comportamento. "Tudo me vicia. Quando entendi isso, comecei a me policiar mais. É um esforço diário, mas necessário", concluiu.