Publicada em 02/06/2025 às 13h58
A atriz e apresentadora Carolina Ferraz, de 57 anos, falou pela primeira vez sobre um desconforto que teve com Regina Duarte, 78, durante entrevista exibida neste domingo (1º) no programa Domingo Espetacular, da Record. O episódio remonta a 2020, período em que Regina ocupou o cargo de secretária de Cultura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com informações do site O Dia.
Segundo Carolina, uma foto sua foi publicada nas redes sociais de Regina, dando a entender que ela apoiava o governo da época. “Na verdade, te mandei uma mensagem te desejando sorte no cargo que você estava assumindo, que você fizesse a diferença... E de repente apareceu aquela foto. Falei: ‘Regina, tira por favor a minha foto’. Você chegou a ouvir esse meu áudio em algum momento?”, questionou a apresentadora durante a entrevista.
Regina Duarte alegou não se lembrar do fato. “As meninas comentaram comigo que tinha havido esse acontecimento entre nós e eu não lembrava de absolutamente nada”, respondeu.
O diálogo seguiu com Carolina tentando esclarecer o ocorrido: “Eu falei alguma coisa? Eu me pronunciei?” Ao que Regina respondeu: “Não, você não se pronunciou. Mandei pra você no seu telefone. O seu telefone é o mesmo ainda?”, insistiu Ferraz. Regina confirmou: “Sim. E eu ou a minha equipe tirou.”
Durante a conversa, Regina Duarte também comentou sobre sua curta passagem pela política. "Nunca houve essa vontade. Eu sou muito curiosa, interessada, e falei: ‘Nossa, por que vou desperdiçar a oportunidade de entrar no Palácio dos Poderes desse país?’”, contou. “Fiquei entusiasmada, sem o menor preparo para ocupar aquele cargo. Eu fui para ver como era lá dentro. Eu fiquei só 74 dias. Não sabia nem onde era a minha sala.”
Apesar das críticas que recebeu na época, a atriz garantiu que não guarda mágoas. “Eu sempre me senti responsável pela opção e pela audácia da opção”, afirmou. Ao ser questionada sobre seu relacionamento com a classe artística, respondeu com ironia: “Eu não estou interessada”.


imprimir
