
Publicada em 18/06/2025 às 15h07
A controvérsia envolvendo o padre Fábio de Melo e a demissão de um gerente de cafeteria em Joinville (SC) ganhou novos desdobramentos. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, um bispo de Santa Catarina teria encaminhado uma denúncia formal à Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano, questionando a postura do sacerdote durante o episódio, que foi considerado por fontes da Igreja como “não condizente com uma atitude cristã”. Com informações do site Banda B.
O caso veio à tona após o próprio padre relatar nas redes sociais que foi destratado ao contestar o valor de um doce de leite em um estabelecimento. Segundo ele, o preço anunciado era diferente do que foi cobrado no caixa. “Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: ‘Olha, a soma está errada’. [...] O gerente já se adiantou em ser extremamente deselegante”, relatou.
Após o episódio ganhar repercussão, o gerente Jair José foi demitido. A demissão gerou críticas nas redes sociais e motivou a denúncia contra o padre ao órgão do Vaticano responsável por avaliar condutas de religiosos.
Apesar de não haver consequência imediata, a denúncia fica registrada, o que pode impactar a imagem do padre Fábio de Melo no meio eclesiástico.
Comentários
Seja o primeiro a comentar!