Publicada em 27/05/2025 às 10h34
O empresário Alexandre Correa se pronunciou nesta segunda-feira (26) após vir à tona que sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann, entrou com pedido de prisão contra ele por falta de pagamento de pensão alimentícia. Em entrevista ao canal de Felipeh Campos no YouTube, Correa afirmou estar em uma situação financeira crítica e acusou Ana de tentar incriminá-lo com falsas denúncias. Ele também disse que o caso tem prejudicado sua relação com o filho de 10 anos. Com informações do site iG Gente.
“Gente, vocês não queiram saber como é devastador, pra um cara que teve tudo na vida, acordar com medo de ser preso. E parece que a mim está sendo tirado o direito de viver em paz. Eu só preciso viver em paz, gente, só isso”, disse, emocionado.
Durante o desabafo, o empresário alegou que a ex-esposa estaria usando o filho do casal para pressioná-lo emocionalmente. “Ela imputa arma de fogo na minha casa, que nunca existiu, foi simular que houve quebra de medida protetiva, que não existiu, pôs o Eduardo pra me ligar em nome do meu filho”, declarou.
O advogado de Correa, Bruno Ferullo, afirmou em nota à colunista Fábia Oliveira que seu cliente não tem condições de arcar com a pensão por estar há mais de um ano e meio sem acesso às próprias contas bancárias e negócios. “O inadimplemento da pensão alimentícia decorre da absoluta falta de recursos financeiros”, justificou.
A defesa ainda argumentou que Alexandre está impedido de atuar nas empresas das quais foi sócio por mais de duas décadas, o que agravaria sua crise financeira. Segundo o advogado, nenhuma das denúncias criminais feitas por Ana Hickmann foi comprovada. “Transcorreram 19 meses desde a denúncia de violência doméstica, e nenhuma das acusações de natureza criminal apresentadas pela parte contrária foi confirmada até o presente momento”, destacou.
O advogado também afirmou que Correa enfrenta dificuldades emocionais severas, intensificadas pela constante exposição pública e pelas disputas judiciais.


imprimir
