Publicada em 30/05/2025 às 10h11
A apresentadora Adriane Galisteu anunciou nesta quinta-feira (29), durante o evento Rio2C, no Rio de Janeiro, que sua relação com o piloto Ayrton Senna (1960-1994) será tema de uma série documental a ser lançada pela plataforma Max. O projeto vai reconstituir o relacionamento do casal até a trágica morte do tricampeão mundial de Fórmula 1 no Grande Prêmio de San Marino, em 1994. Com informações do O Dia.
Galisteu afirmou que só agora, três décadas depois, se sente pronta para contar sua versão da história. “Finalmente eu tenho a liberdade para falar, 30 anos depois. Só o tempo nos dá esse momento”, declarou. Segundo ela, a motivação para o projeto surgiu da insistência do público: “Essa força veio de fora para dentro. Foi uma coisa muito louca e que eu não esperava que acontecesse.”
A decisão de revisitar esse capítulo de sua vida ganhou força após críticas nas redes sociais sobre a forma como foi retratada na série “Senna”, lançada pela Netflix em 2023. “Estar no palco do Rio2C falando de um projeto tão íntimo e significativo pra mim é mais que um privilégio, é um ato de coragem”, disse Adriane. “Essa história merece ser contada.”
Em dezembro do ano passado, a apresentadora já havia deixado pistas sobre o novo projeto ao comentar, de forma emocionada, que pretendia relatar, pela primeira vez, o último ano e meio que viveu ao lado de Ayrton Senna. “Eu estou falando não o que ouvi, não o que vi, mas o que senti, o que eu vivi. Tenho certeza de que vocês vão amar”, declarou à época.


imprimir
