
Publicada em 15/05/2025 às 11h14
A história de superação e conquistas da ex-ginasta Daiane dos Santos vai ganhar as telonas em uma cinebiografia internacional. O filme, intitulado “The Girl Who Could Fly” (“A Garota Que Podia Voar”), será coproduzido pela atriz norte-americana Viola Davis, vencedora do Oscar, por meio de sua produtora Ashé Ventures, em parceria com a brasileira Maria Farinha Filmes. Com informações do site IG Gente.
O longa irá retratar os principais episódios da trajetória da atleta, que fez história ao se tornar a primeira ginasta negra brasileira a conquistar o ouro no solo em um Campeonato Mundial de Ginástica Artística, feito alcançado em 2003. A obra terá roteiro assinado por Flávia Vieira e Janaína Tokitaka.
A produção não se limitará às vitórias esportivas: também irá abordar os desafios enfrentados por Daiane ao longo da carreira, além de celebrar sua contribuição técnica à ginástica com a criação do movimento duplo twist carpado, batizado de “Dos Santos I” pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).
Sem data de estreia definida, o filme promete não apenas recontar momentos marcantes da ex-ginasta, hoje comentarista esportiva, mas também reforçar sua importância como símbolo de representatividade e inspiração para as futuras gerações.