Publicada em 21/04/2025 às 10h01
Aos 85 anos, a atriz Maria Gladys voltou a falar sobre as dificuldades financeiras que tem enfrentado nos últimos meses. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, exibida neste domingo (20), a veterana abriu o coração ao lado da filha, Maria Theresa, e comentou os desafios de viver da aposentadoria e da instabilidade da profissão artística. Com informações do site O Dia
“O dinheiro acaba e eu não sou de economizar. O dinheiro não é muito, por isso acaba”, disse Maria Gladys, em referência ao episódio em que a filha recorreu às redes sociais para pedir ajuda financeira a fim de trazê-la de volta ao Rio de Janeiro. Na ocasião, a atriz estava em Santa Rita de Jacutinga (MG), sozinha e sem recursos.
Maria Theresa explicou que, na ausência de condições imediatas para ajudar, sugeriu fazer uma vaquinha online. “A gente já tinha feito outras vaquinhas pra ela, vira e mexe estamos fazendo, mas essa vazou e virou toda essa repercussão”, contou.
A atriz relembrou sua trajetória artística, marcada por trabalhos esporádicos e ausência de contratos longos. “Nunca fui contratada por novela. Novela são nove meses, um ano. Acabou, fora. Depois você vive um pouco o final do contrato e vai acabando”, disse, destacando ainda que os convites foram rareando com o tempo: “Você vai ficando mais velha e o trabalho vai diminuindo, principalmente na televisão”.
Maria Gladys também comentou sobre o apartamento que possuía em Cabo Frio, que foi vendido por decisão dela própria. Segundo Maria Theresa, o imóvel já tinha uma dívida de R$ 400 mil com a Receita Federal e custo elevado de condomínio. “Ela decidiu vender e preferiu viver em hotéis”, explicou.
A atriz admite que não sabe administrar os recursos e escolhe viver com conforto, mesmo sem condições financeiras para isso. “Gasto mais do que tenho para viver bem. Só se vive uma vez. Boa comida, boa bebida. O dinheiro é pouco, mas é para gastar”, afirmou.
Atualmente, Maria Gladys vive com uma aposentadoria de cerca de R$ 3 mil e, segundo a filha, não tem condições de pagar diárias em pousadas ou hotéis com frequência. “Ela não quer vir para minha casa, prefere o mato, mas lá não tem aluguel. Ela não entende que não tem dinheiro para isso”, lamentou Maria Theresa.
A veterana também comentou que não tem contato com a neta Mia Goth, apesar de rumores de que a atriz ajudaria a avó com a passagem de volta à Europa. “Eu quase não falo com a Mia, nem tenho o telefone. Eu falo com a Rachel [filha], mas a Mia é fechada”, disse.
Ao final, Maria Gladys agradeceu o apoio do público e aproveitou para fazer um apelo por oportunidades: “Estou bem e grata. Quero trabalhar. Me chamem, por favor”.


imprimir
