
Publicada em 15/04/2025 às 13h50
Um ensaio sensual inédito de Adriane Galisteu para a revista Playboy, produzido em 1993, teve sua publicação vetada a pedido de seu então namorado, o piloto Ayrton Senna. A revelação veio à tona após a redescoberta de cinco fotos impressas do ensaio, guardadas no acervo pessoal da apresentadora. Com informações do Observatório dos Famosos.
Na época, Galisteu já era anunciada como capa da revista, mas a edição foi cancelada antes de ir às bancas. Senna, que mantinha um relacionamento com a modelo, ficou sabendo da existência das imagens e chegou a oferecer cerca de US$ 5 mil para impedir a publicação. O então diretor de redação da Playboy, Juca Kfouri, atendeu ao pedido do amigo sem cobrar qualquer valor.
A história ganhou novo destaque após Lucas Hit, do canal Central de Fãs Galisteu, ser convidado pela própria Adriane para organizar seu acervo. Durante o trabalho, ele se deparou com uma pasta que continha o material esquecido. “Quando olhei a primeira foto, com uma locação e cabelo que eu nunca tinha visto, já pensei: isso é o ensaio de 93, e era”, contou.
Galisteu só viria a posar oficialmente nua para a revista em agosto de 1995, mais de um ano após a morte de Ayrton Senna, em maio de 1994. O novo ensaio aconteceu já com a apresentadora em destaque nacional, consolidada na mídia.