Publicada em 10/05/2023 às 14h16
Ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é fundamental para muitos jovens em termos de empregabilidade e mobilidade, além de proporcionar mais autonomia e independência, permitindo que possam se locomover mais facilmente e com segurança, especialmente em áreas onde o transporte público é precário ou inexistente.
Muitas empresas exigem que os funcionários possuam a CNH para a contração e, em muitas áreas, como por exemplo, entregas, transporte de passageiros, dentre outras, é necessário que os trabalhadores tenham habilitação nas categorias A e/ou B.
Pensando nesses fatores e por entender que muitos jovens estão em situação de vulnerabilidade econômica e não tem condições de arcar com os custos do processo de habilitação, deputado Alan Queiroz fez uma indicação ao Departamento de Trânsito de Rondônia (DETRAN), para que seja realizado estudos técnicos para a implantação do Programa de Habitação Social e, assim, proporcionar que os jovens possam obter a CNH categoria A e B de forma gratuita.
“É essencial que políticas públicas sejam criadas para oportunizar aos jovens igualdade de oportunidades e inclusão social”. Disse Alan Queiroz.