Publicada em 05/12/2022 às 10h34
Um ataque contra a base aérea de Engels-1, em Saratov, na Rússia, destruiu ao menos dois bombardeiros Tupolev TU-95, informa o governo ucraniano nesta segunda-feira (5). A mídia de Kiev afirma que a ação militar foi realizada com drones, mas não há confirmação oficial.
"Uma explosão foi verificada na base aérea de Engels. Dois bombardeiros estratégicos russos foram danificados. Foram registradas vítimas", escreveu em suas redes sociais o porta-voz da Aeronáutica ucraniana, Yurii Ihnat, sem porém reivindicar a autoria do ataque.
Os portais Ukrinform, Unian e Ukrainska Pravda informaram ainda que as explosões ocorreram após ser atingido um caminhão repleto de combustível e que, ao menos, cinco pessoas morreram na ação.
Os números não foram confirmados por Kiev ou Moscou. A cidade de Saratov fica a cerca de 700 quilômetros da fronteira entre Rússia e Ucrânia.
A mídia ucraniana também afirma que três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas após uma explosão ocorrida no aeroporto próximo à cidade de Ryazan, a sudeste de Moscou, que também fica na província de Saratov. Esse incidente não foi confirmado pelas autoridades.

imprimir
