Publicada em 27/10/2022 às 12h40
‘Falar da cor dos temporais, De céu azul, das flores de abril, Pensar além do bem e do mal, Lembrar de coisas que ninguém viu, O mundo lá sempre a rodar, Em cima dele tudo vale, Quem sabe isso quer dizer amor, Estrada de fazer o sonho acontecer (..)’.
Em cada frase melódica, a música tece um fragmento de momento, a lembrança de sensações, uma pessoa. Com um repertório de 15 clássicos da Música Popular Brasileira, o Musical Canto Para Todos – ‘Rememorar’ construiu uma narrativa afetiva coletiva e pessoal para o público que assistiu ao primeiro dia do espetáculo na última quarta-feira (26/10), no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.
A apresentação, que segue nesta quinta e sexta (27 e 28/10), às 19h30, ocorre como parte da programação de aniversário de 40 anos do Ministério Público de Rondônia e celebra a Semana do Servidor Público, cuja data é 28 de outubro. As músicas são interpretadas pelo Coral Canto Livre, formado por colaboradores do MPRO e comunidade.
O espetáculo evoca lembranças, a partir de um retrospecto musical das últimas quatro décadas, uma releitura de clássicos, que perpassa diversos estilos musicais. Canções como ‘Isto aqui, o que é?’ (Ary Barroso); ‘Quem sabe isso quer dizer Amor’ (Lô Borges e Márcio Borges); ‘Oração do Tempo’ (Caetano Veloso); Palco (Gilberto Gil), Canção da América (Milton Nascimento) e ‘Tempo Perdido’ (Renato Russo) tecem o enredo particular da plateia, que remete aos quintais da infância, a um amor vivido, à família, a alguém que já partiu.

imprimir
