Por Folha do Sul/Rildo Costa
Publicada em 01/02/2020 às 09h13
O ano de 2020 acaba de começar. E as estratégias políticas para as eleições municipais desde ano parecem ter começado também.
Até o momento, pelo menos quatro personalidades da política local ensaiam lançar candidatura para a prefeitura de Cerejeiras em outubro.
O vereador de três mandatos e ex-presidente da Câmara por duas vezes, Saulo Siqueira (PTB), não esconde que disputará a vaga de prefeito.
Igualmente animado, o secretário de Finanças do município na gestão de três prefeitos consecutivos, Valdir Carlos, também não descarta uma candidatura, segundo amigos próximos.
O ex-prefeito Kléber Calisto (MDB), embora ainda com problemas judiciais, também poderá ser candidato a prefeito, caso a questão jurídica se resolva até lá – o que aliados esperam que aconteça.
A quarta personalidade é a “candidata natural” à cadeira que hoje já ocupa. Trata-se da prefeita Lisete Marth (PV), que deve ir a campo e buscar um vice de peso para enfrentar qualquer um dos três mencionados acima (ou os três).
Nesta semana, o senador e ex-governador Confúcio Moura (MDB) esteve reunido com lideranças emedebistas em Cerejeiras, deu entrevista em rádio e conversou com lideranças políticas de outros partidos no município.
Segundo fontes do FOLHA DO SUL ONLINE, o senador incentivou uma candidatura própria do grupo para a prefeitura em 2020. Ainda segundo essas fontes, o ex-prefeito Kléber Calisto teria dito que estaria à disposição do grupo para disputar a vaga no executivo municipal.

imprimir
