Publicada em 24/07/2025 às 08h39
A apresentadora Eliana abriu a edição do Saia Justa da última quarta-feira (23) com uma homenagem emocionante à cantora Preta Gil, que faleceu no domingo (20), em Nova Iorque. A âncora destacou a força, luz e legado deixados pela artista, além de enviar condolências à família Gil. Com informações do site IG Gente.
“Eliana explicou que o programa foi gravado durante as férias da equipe, mas não poderia começar sem essa homenagem. ‘Preta será muito mais do que uma artista. Uma grande presença, uma potência. E ela segue como modelo, espelho e voz para tantas mulheres que aprenderam com ela a se libertar dos padrões, das amarras, da culpa’, disse.
A apresentadora também descreveu Preta como uma referência para quem busca liberdade, amor e representatividade. “Um farol para quem nunca se sentiu representada, para quem busca abrigo no amor, na liberdade, na arte. A generosidade, inteligência e humor da Preta estão gravados no sofá do Saia, assim como sua vulnerabilidade e força ancestral. E sua história ficará para sempre, assim como na música tatuada em sua alma”, afirmou.
No encerramento, Eliana enviou uma mensagem especial à família, em especial à apresentadora Bela Gil, irmã de Preta. “Todo o nosso amor, respeito e sentimento à família Gil. E para você, querida Bela, e para todos que foram tocados pela luz de Preta”, finalizou.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!