Publicada em 18/06/2025 às 10h26
A declaração contundente do autor e ex-diretor de dramaturgia da TV Globo, Silvio de Abreu, de 81 anos, viralizou nesta quarta-feira (18) ao criticar abertamente a adaptação do remake de Vale Tudo, escrita por Manuela Dias. Para o veterano, as mudanças excessivas no texto original comprometem a essência da obra e refletem uma fase preocupante da teledramaturgia brasileira. Com informações do site BNEWS.
“Se ela queria mudar tanto, ela devia ter uma novela dela, e não mexer tanto assim”, afirmou Silvio, destacando que, apesar de reconhecer o talento da autora — a quem ele mesmo revelou na emissora —, não concorda com o caminho adotado na releitura da trama. “É uma ótima autora, mas pegou outro caminho”, completou.
O autor também criticou o atual modelo das novelas da Globo, alegando falta de criatividade e excesso de remakes. Segundo ele, a audiência das novelas das sete e das nove está praticamente no mesmo nível, o que aponta para um desgaste do formato tradicional. “Alguma coisa está errada”, disparou.
Silvio, que assina clássicos como Rainha da Sucata, A Próxima Vítima e Belíssima, ressaltou que Vale Tudo continua sendo uma “boa trama”, mas acredita que a interferência exagerada no texto pode ter comprometido a conexão emocional com o público — elemento essencial para o sucesso das grandes histórias.
🚨 Silvio de Abreu DETONA mudanças em #ValeTudo aponta razão da crise de audiência
"A Manoela Dias tá mudando muito o texto, SE ELA QUERIA MUDAR TANDO ELA DEVIA TER UMA NOVELA DELA, e não mudar tanto. Ótima autora, eu que a revelei na TV Globo mas pegou outro caminho." #TVFama pic.twitter.com/ChduJ0Dybq — Lucas (@LucGS0) June 18, 2025



Comentários
Seja o primeiro a comentar!