Publicada em 16/06/2025 às 09h33
O ator Marcello Antony, de 60 anos, revelou detalhes sobre a adoção de Francisco, ocorrida em 2003, quando ainda era casado com a atriz Mônica Torres. Na época, o casal também adotou Stephanie. Em entrevista à revista Quem, Antony explicou por que optou por falar publicamente sobre a história apenas agora e ressaltou o papel transformador do amor na adoção. Com informações do site CNN Brasil.
Francisco nasceu com o vírus HIV transmitido pela mãe biológica, mas o organismo da criança conseguiu eliminar a infecção ainda nos primeiros meses de vida. “Ele não tem HIV. Era uma possibilidade que, graças a Deus, não se concretizou. Nunca houve convívio com o vírus”, explicou o ator.
Segundo Marcello, o silêncio mantido à época se deu por conta do estigma social que ainda cerca o HIV. “Só me senti à vontade para falar sobre isso quando ele já tinha 18, 19 anos. Foi algo natural”, disse. A motivação atual, afirma o artista, é contribuir para o enfrentamento do preconceito e encorajar outras pessoas a adotarem. “Acho importante falar para incentivar quem tem o desejo de adotar a não ter medo. O amor vence qualquer barreira, independentemente da situação”, declarou.
Atualmente, Antony vive em Portugal com a esposa Carolina Villar. Juntos, formam uma família com cinco filhos: Francisco, Stephanie, Lorenzo (de 13 anos), além de Lucas (24) e Louis (20), filhos de Carolina de um relacionamento anterior. Segundo o ator, Francisco nunca sofreu discriminação, nem no Brasil, nem em Portugal. “Zero preconceito”, enfatizou.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!