
Publicada em 30/06/2025 às 16h36
A ex-atriz Cristina Mortágua, de 54 anos, usou as redes sociais neste domingo (29) para fazer um apelo comovente aos seus seguidores. Em um desabafo público, ela revelou que foi expulsa de casa pela própria mãe e relatou enfrentar sérios problemas psiquiátricos. “Por favor, eu estou precisando de um lugar para morar que não seja aluguel fora do Rio, estou com problemas psiquiátricos e preciso ficar longe da minha mãe. Alguém conhece?”, escreveu. Com informações da CNN Brasil.
Visivelmente abalada, Cristina contou que está fisicamente debilitada e sem recursos para se locomover. “Eu fui expulsa de casa, eu não tenho forças para carregar minhas malas agora, não estou me aguentando em pé. Por acaso alguém tem R$ 110 mais R$ 40, pelo amor de Deus, para eu poder descansar e ir embora amanhã cedo? Meu pé está cortado”, relatou, ao compartilhar também sua chave Pix em busca de doações.
A ex-atriz expôs ainda a relação conturbada com a mãe, a quem classificou como “narcisista”. Segundo Cristina, a mãe de 81 anos desconfia constantemente de furtos e cria conflitos dentro de casa. “Estou fazendo tratamento psiquiátrico no SUS. Ela desconfia que todo mundo rouba as coisas dela. Mas quando acha, está escondido”, explicou.
Cristina também mencionou o filho, Alexandre Mortágua, fruto de seu relacionamento com o ex-jogador Edmundo Souza, ao afirmar que a boa convivência entre os dois é um ponto de incômodo para a mãe. “Eu sou vítima de mãe narcisista [...] quero paz e dignidade.”
Já na manhã desta segunda-feira (30), ela voltou a se manifestar nas redes sociais, afirmando estar sendo mantida em cárcere privado. Em um vídeo, mostrou supostas pessoas envolvidas na situação.
Ícone dos anos 1990, Cristina Mortágua ficou conhecida por sua carreira como modelo e atriz, e por sua participação em realities como A Fazenda. Atualmente, possui pouco mais de 43 mil seguidores nas redes sociais, onde costuma publicar reflexões sobre sua vida e saúde mental.
Comentários
Seja o primeiro a comentar!