
Publicada em 05/06/2025 às 09h26
O músico Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, iniciou nesta semana uma nova etapa de reabilitação intensiva na clínica Humana Magna, em São Paulo. Após três meses de internação no Hospital Santa Catarina, ele voltou a fazer exercícios físicos com apoio diário de fisioterapeutas e tem demonstrado avanços significativos, além de manter o bom humor, segundo familiares e profissionais. Com informações do site BNews.
Imagens divulgadas nesta quarta-feira (4) mostram Mingau praticando exercícios com um instrumento musical, ao lado da fisioterapeuta Iolanda Paim. A filha do artista, Isabella Aglio, destacou a importância da convivência com a equipe e outros pacientes no processo de recuperação. “Além dos exercícios duas vezes por dia, cinco dias por semana, esse contato é um grande estímulo”, afirmou.
Isabella comemorou os sinais de progresso do pai, que já realiza movimentos com o tronco e os membros com auxílio. Ela também ressaltou que Mingau está cada vez mais consciente e comunicativo. “O Dr. Luiz Dourado confirmou que ele tem consciência, sim. Basta ver o quanto ele adora aprontar. Outro dia, bocejou tão alto que assustou minha mãe, e caiu na gargalhada quando viu a reação dela”, contou.
O músico foi baleado na cabeça em setembro de 2023, em Paraty (RJ), após sair de uma agência bancária. O disparo provocou uma grave lesão cerebral no lado esquerdo, comprometendo funções motoras, de linguagem e de visão. Mingau passou mais de quatro meses na UTI antes de iniciar o processo de reabilitação.