Publicada em 14/05/2025 às 09h11
A jornalista e apresentadora Glenda Kozlowski, de 50 anos, revelou os motivos que a levaram a deixar a TV Globo em 2019, após 27 anos de atuação na emissora. Em entrevista ao programa de Flávio Ricco, exibido nesta terça-feira (13), ela contou que a decisão partiu do desejo de trilhar novos caminhos profissionais, especialmente ligados ao universo da publicidade e ao ambiente digital. Com informações do site O Dia
“Eu queria fazer outras coisas. Queria entender as redes sociais, que na época ainda não eram o que são hoje. Queria explorar as marcas, me redescobri como mulher de negócios”, afirmou Glenda, atualmente na Band TV. Segundo ela, os objetivos pessoais e profissionais já não se encaixavam mais no perfil da Globo: “Não tenho nada contra, mas já tinha feito de tudo ali dentro”.
Durante a conversa, Glenda relembrou sua trajetória na emissora, onde comandou programas como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Globo Mar, o reality Hipertensão e até coberturas de Carnaval. “Fiquei anos e anos no Esporte Espetacular, fiz de tudo ali dentro”, disse.
A ex-atleta de bodyboard revelou ainda que seu interesse inicial era pela atuação. “Na adolescência, queria ser atriz, adorava novelas. Fiz aula de canto, dança e teatro. Cheguei até a fazer teste para a minissérie Sex Appeal, mas minha mãe não autorizou, porque havia cenas de nu”, contou, aos risos.
Glenda também lembrou o início da carreira na Globo, quando foi chamada para apresentar um programa no canal SporTV, logo após se tornar tetracampeã mundial no bodyboard. “Agarrei a oportunidade e me apaixonei. Me sentia muito à vontade naquele universo esportivo.”
A saída da Globo, segundo ela, foi pensada por mais de um ano e representou uma virada na vida profissional. “Foi uma decisão difícil, mas necessária para viver outras experiências e me desenvolver em outras áreas”, concluiu.


imprimir
