Publicada em 30/05/2025 às 10h31
Filho do apresentador Fausto Silva, o Faustão, João Silva abriu o coração ao comentar a transformação física e emocional que viveu após realizar cirurgia bariátrica. Em entrevista ao podcast Bagaceira Chique, apresentado por Luciana Gimenez, o comunicador relatou sua experiência com a obesidade, que começou ainda na adolescência, e os impactos positivos do procedimento. Com informações da revista CARAS.
João contou que chegou a pesar 151 quilos aos 16 anos e que sofria com compulsão alimentar. “Era doença. Obesidade é dura. Eu comia sem parar, tinha prazer. Botava um salgadinho na frente, eu nem via quando já tinha acabado. Era compulsão mesmo”, afirmou.
A decisão pela cirurgia veio após uma reflexão sobre os riscos que poderia enfrentar no futuro. “Para mim, foi ótimo. Eu nunca liguei muito, nunca fui de ter muito complexo. Mas a hora em que vi que podia ter alguma coisa com a saúde, falei: ‘como eu estaria com 26 anos, dez anos depois da minha cirurgia?’”, disse João, que hoje tem 21 anos.
O jovem apresentador também compartilhou como os primeiros efeitos da perda de peso já trouxeram alívio imediato. “A maior diferença foi na hora de acordar e de dormir quando eu perdi os primeiros dez quilos. Eu ainda estava com 140 quilos, mas já era outra vida. Eu respirava diferente.”
Atualmente com 80 quilos, João Silva tem se mostrado mais disposto e com mais qualidade de vida, e destacou que a bariátrica representou um marco na sua trajetória pessoal.


imprimir
