Publicada em 28/05/2025 às 09h49
Meses após a morte de Silvio Santos, em agosto de 2024, uma carta escrita pelo apresentador e empresário veio à tona e emocionou funcionários do SBT. O documento, intitulado Os Segredos do Êxito, foi revelado nesta terça-feira (27/5) por sua filha Daniela Beyruti, atual presidente da emissora, durante uma reunião interna. Com informações do site Metrópoles.
No texto, Silvio compartilha lições que, segundo ele, o ajudaram a construir sua trajetória de sucesso. “Eu acredito na sorte, mas também acredito que cada homem trabalha o seu próprio destino”, escreveu. Um dos principais ensinamentos destacados é o valor da obediência como pré-requisito para a liderança: “Ninguém pode aprender a mandar sem antes aprender a obedecer.”
Com forte senso de autodisciplina, o fundador do SBT também afirmou que sempre cultivou o hábito de trabalhar muito e gastar pouco. “Desde jovem, pratico dois preceitos: trabalhar muito e gastar pouco. A vida é uma luta que só deve terminar com a morte.”
O apresentador ainda destacou a importância de não se deixar levar por elogios. “Fecho os meus olhos às adulações e os abro muito bem às críticas. Tenho aprendido mais com o que dizem meus inimigos do que com os amigos”, afirmou. Silvio também revelou sua busca por excelência: “Se algo vale a pena ser feito, então deve ser bem feito. É uma obsessão que eu não consigo curar.”
A carta termina com um conselho sobre leveza e autoconhecimento: “O homem que não é capaz de rir de si mesmo não será capaz de fazer algo bom na vida.”
O conteúdo foi recebido com emoção pelos colaboradores do SBT, que viram no texto um legado simbólico deixado pelo criador da emissora.


imprimir
