AUDIÊNCIA PÚBLICA

Porto Velho apresenta metas fiscais do último quadrimestre de 2022; balanço mostra regularidade nas contas do município

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal, na última terça-feira (28), a Prefeitura de Porto Velho tornou público o resultado das metas fiscais relativas ao terceiro quadrimestre do exercício de 2022.

Aberta à população, a audiência foi realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) e Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), como parte do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Na prática, o último quadrimestre reflete toda a execução orçamentária de um ano. O último balanço, por exemplo, mostra a regularidade nas contas da Prefeitura.

“O balanço mostra que as despesas do município foram compatíveis com a receita do ano passado. Também aproveitamos para reforçar uma atenção maior aos recursos num ano de incertezas econômicas a nível nacional”, afirmou Luiz Guilherme, secretário da Sempog.

Ainda na audiência pública, o Município deu estimativas de que a arrecadação de 2023 deverá ter um acréscimo significativo, puxado, sobretudo, pelo IPTU e demais tributos, se convertendo em mais serviços públicos prestados à população.