O pré-candidato ao Senado por Rondônia, Bruno Bolsonaro Scheid (PL), afirmou que a falta de oportunidades é um dos principais fatores por trás da saída de moradores do estado em busca de melhores condições em outras regiões do país.
A declaração foi feita por meio de publicação nas redes sociais, na qual Bruno Bolsonaro Scheid mencionou dados que indicariam a saída de mais de 66 mil pessoas de Rondônia, associando o movimento à ausência de desenvolvimento econômico consistente.
“Segundo o IBGE mais de 66 mil pessoas já foram embora. Não por escolha… por falta de oportunidade. A economia aqui ficou parada no tempo. Comércio básico… indústria fraca… tecnologia inexistente”, afirmou.
O pré-candidato também destacou o impacto do cenário entre os jovens, que, segundo ele, passam a considerar deixar o estado como alternativa para crescimento pessoal e profissional. “E o jovem olha pra própria vida e pensa: eu fico… ou vou embora ter uma chance?”, declarou.
Ainda na publicação, Bruno Bolsonaro Scheid defendeu a necessidade de ampliar o debate sobre desenvolvimento e alternativas para retenção da população, afirmando que o tema deve ser tratado como prioridade no estado. “Ou a gente vira esse jogo agora… ou Rondônia vira só um ponto de saída”, concluiu.



De onde esse cara tira esses absurdos? Rondônia registrou o maior crescimento nominal acumulado da região norte nos últimos cinco anos, ,mais de 62%, além de ter uma das menores taxas de desocupação do país, estando em pleno emprego. A situação fiscal do Estado tem a nota Capag A+ pelo sexto ano consecutivo, isso significa a nota máxima de capacidade de pagamento junto ao tesouro nacional, gerando credibilidade para atrair empresas para investir no Estado. De onde é esse cara?