Publicada em 08/08/2025 às 10h56
A jornalista Daniela Lima, ex-apresentadora do Conexão GloboNews, revelou estar enfrentando uma série de ameaças de morte e perseguições nas redes sociais, situação que se intensificou nos últimos anos e a levou a adotar medidas extremas de segurança, como o uso de carro blindado. Com informações do Metrópoles.
O desligamento de Daniela foi confirmado pela Globo na última segunda-feira (4/8), que alegou tratar-se de uma “renovação do quadro” do canal. A emissora também agradeceu a contribuição da profissional. Em resposta, Daniela declarou que deixa a GloboNews com a “sensação de missão cumprida” e pronta para os próximos desafios.
No entanto, o que chamou atenção foram as declarações recentes da jornalista sobre os ataques constantes que vem sofrendo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ela desabafa sobre o medo de expor pessoas próximas: “Nunca posto nada da minha vida pessoal. Postei uma foto da minha mãe com um coração e já começaram os ataques. Eu não marco amigo, familiar, nada, porque essa rede é uma ‘alegria’”, ironizou.
Segundo relatos de amigos publicados pela coluna Fábia Oliveira, a vida de Daniela mudou radicalmente desde sua passagem pela CNN Brasil e, posteriormente, pela GloboNews. “A vida dela é infernal, nunca vi nada igual”, disse uma fonte próxima à jornalista. O clima de insegurança é tão intenso que pessoas próximas sugeriram que ela tire um período sabático e só retorne à TV após as eleições de 2026.
A situação revela o impacto emocional e profissional que o ambiente tóxico das redes sociais pode gerar, especialmente sobre figuras públicas que atuam no jornalismo político.
🚨 Famosos l Daniela Lima diz que evita marcar amigos e familiares em postagens na internet por receber várias ameaças de morte pic.twitter.com/JRaO30KKls — Notícias Paralelas (@NP__Oficial) August 7, 2025



Comentários
Seja o primeiro a comentar!