Publicada em 15/07/2025 às 09h41
Fernanda Costa, viúva do produtor Henrique Bahia, revelou que foi bloqueada por Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, após ter lhe enviado um áudio implorando por ajuda na divisão das indenizações às famílias das vítimas do acidente aéreo que matou a artista em 2021. O caso veio à tona nesta segunda-feira (14) durante o Fofocalizando, no SBT, em reportagem da jornalista Gaby Cabrini. Com informações do site IG Gente.
Segundo Fernanda, o áudio foi enviado em 2022, quando soube que a seguradora Mafre estaria pronta para liberar o valor da indenização, mas que um dos advogados do piloto envolvido no acidente se opunha ao repasse de 50% à família de Marília. Em sua mensagem, ela pedia que Ruth interviesse para garantir uma divisão mais equitativa entre os familiares das vítimas.
"Ruth, desculpa te incomodar... Pelo amor que você tem em Deus, por favor, conversa com seu advogado, libera todo mundo pra receber as partes igualmente. Meu filho está passando necessidade", disse Fernanda, que também afirmou: “Eu implorei. Foi um áudio de desespero. Meu filho estava sem amparo, e eu não sabia a quem recorrer.”
A viúva relatou ainda que a única resposta que recebeu foi que Ruth não se responsabilizaria pelos problemas alheios, já que pagava bem os advogados para cuidarem disso. Depois disso, foi bloqueada. "Vi que estávamos de pés e mãos atados. Ou aceitávamos o que impuseram, ou não receberíamos nada", lamentou.
A indignação de Fernanda aumentou após Ruth Moreira declarar, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que não teve contato com familiares das demais vítimas. “Me chateou muito ela dizer isso, porque eu implorei. Ela sabia da situação. Disse que os advogados dela resolveriam, mas ignorou meu pedido”, finalizou.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!