Publicada em 31/07/2025 às 11h39
Durante participação no videocast O Futuro Já Começou, apresentado por Renata Capucci no Fantástico, o jornalista William Bonner, de 61 anos, revisitou um dos episódios mais inusitados e tensos de sua longa carreira na TV Globo. O relato, feito em tom de espanto e bom humor, revelou um momento de pânico nos bastidores da redação do Jornal Nacional, no início dos anos 2000. Com informações do site BNews.
Na época, a emissora inaugurava seu novo prédio de jornalismo no Rio de Janeiro, quando a equipe foi surpreendida por gritos dentro do estúdio. "A primeira coisa que você pensa com gritaria em um estúdio é fogo. Mas não tinha fogo, nem fumaça. Depois, pensei que fosse um rato", contou Bonner. No entanto, a situação era ainda mais inesperada.
Ao olhar para um dos monitores que exibiam a programação da Globo, o âncora se deparou com cenas de sexo explícito, envolvendo várias pessoas. “Fiquei arrepiado. Pensei: ‘Tenho três filhos e vão fechar a Globo. Acabou a concessão da Globo’”, relembrou o apresentador.
Sem entender o que estava acontecendo, Bonner acionou a equipe de programação em São Paulo, que afirmou estar transmitindo normalmente uma novela da sessão Vale a Pena Ver de Novo. Desconfiado, ele telefonou diretamente para o então gerente de programação da emissora, Samuel Linhares. A resposta esclareceu o mistério: alguém havia, por engano, canalizado o sinal do canal adulto SexHot para o sistema interno da redação.
O erro, apesar de grave, foi rapidamente corrigido e não chegou ao público. Mesmo assim, o episódio entrou para o anedotário pessoal de Bonner como uma das experiências mais embaraçosas de seus 39 anos de carreira na Globo. "Era uma porção de gente copulando e fazendo coisas muito estranhas... Algumas, inclusive, que eu nem sabia que podiam ser feitas", concluiu, aos risos.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!