Publicada em 16/07/2025 às 09h38
A cantora e influenciadora Jojo Todynho passou a figurar oficialmente como ré em uma ação penal movida pela estudante Gabriela dos Santos, com quem protagonizou uma confusão nas dependências da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. O caso, que tramitava nos Juizados Especiais, foi transferido para a 1ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá, após decisão judicial que solicitou a realização de perícia. Com informações do site BNews.
A denúncia foi aceita pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que acusa Jojo de contravenção penal por "vias de fato", ou seja, agressão sem lesão corporal. A infração, considerada de menor potencial ofensivo, prevê pena leve, como prisão simples, sem os rigores do sistema penitenciário comum.
Segundo a decisão mais recente, um mandado de citação e intimação foi expedido na última terça-feira (15), e a artista tem agora até 10 dias para apresentar sua defesa.
O episódio teve início após Gabriela afirmar ter sido agredida por Jojo durante um desentendimento na faculdade. O MPRJ chegou a propor um acordo — a chamada transação penal — que previa a doação de R$ 5 mil em cestas básicas ou prestação de serviços comunitários, mas a proposta foi rejeitada pela cantora.
Na audiência de 2 de julho, a defesa de Jojo tentou anular o processo, alegando a ausência de audiência preliminar, mas o pedido foi negado. Agora, com a denúncia aceita, o caso segue para nova fase judicial, com possibilidade de julgamento caso não haja acordo entre as partes.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!