Publicada em 30/07/2025 às 09h47
A juíza Tula Correa de Mello, do III Tribunal do Júri da Comarca da Capital, aceitou a denúncia do Ministério Público contra o cantor Oruam e Willyam Matheus Vianna Rodrigues Vieira. Ambos agora respondem como réus por tentativa de homicídio qualificado contra o delegado Moyses Santana Gomes e o oficial Alexandre Alves Ferraz, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Com informações do site BNews.
O caso ocorreu em 22 de julho, durante uma operação policial para cumprir uma ordem judicial de busca e apreensão de um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico. A ação aconteceu na residência de Oruam, no bairro do Joá, Zona Oeste do Rio. De acordo com a denúncia, o artista e outros indivíduos teriam lançado pedras pesadas contra os agentes, uma delas pesando aproximadamente 5 kg.
Na decisão, a magistrada ressaltou que o comportamento de Oruam “causa profundo abalo social”, ao incentivar a resistência contra operações legítimas de segurança pública. A juíza também destacou que, por ser uma figura pública, o cantor pode influenciar negativamente outros jovens.
Além da aceitação da denúncia, a Justiça já havia decretado a prisão preventiva dos acusados, justificando a medida como necessária para garantir a ordem pública e a continuidade do processo penal.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!