
Publicada em 13/05/2025 às 10h47
Dançarina e Ludmilla esperam a primeira filha nos Estados Unidos; bebê nascerá com cidadania americana e poderá obter a brasileira ao chegar ao país
Brunna Gonçalves, de 33 anos, compartilhou momentos íntimos da reta final de sua gravidez nas redes sociais nesta terça-feira (13). Em publicações nos stories do Instagram, a dançarina mostrou o enxoval da filha, Zuri, cuidadosamente organizado nos Estados Unidos, onde ela e a esposa, Ludmilla, de 30 anos, aguardam o parto. Com informações do site CNN Brasil
Entre os itens exibidos, estavam roupinhas, babadores, paninhos e mantas, todos arrumados em um sofá. Brunna também mostrou uma tâmara, fruta que, segundo ela, é tradicionalmente utilizada no fim da gestação para estimular o início do trabalho de parto.
O casal está junto desde 2017 e oficializou a união em 2019. Ao celebrar o aniversário de relacionamento, Brunna publicou uma declaração apaixonada: “Há 8 anos sendo a mulher mais feliz desse mundo, de muitos que ainda virão ao lado do amor da minha vida”.
Nascimento nos EUA garante cidadania americana
Zuri nascerá em solo americano e, por isso, terá automaticamente cidadania dos Estados Unidos. O direito está previsto na 14ª Emenda da Constituição do país, que estabelece que “todas as pessoas nascidas” no território americano “são cidadãos dos Estados Unidos”.
Após o nascimento, quando retornarem ao Brasil, Brunna e Ludmilla poderão registrar a filha também no país, garantindo-lhe dupla cidadania.