Publicada em 16/05/2025 às 10h01
Depois de passar mal duas vezes durante atos públicos nesta semana, o líder da extrema direita de Portugal, André Ventura, disse nesta sexta-feira (16) que vai interromper sua campanha para as eleições de Portugal, que ocorrem no domingo (18).
Ventura fez o anúncio em um vídeo gravado de sua cama nesta manhã, depois de receber alta de um hospital onde estava internado. A suspeita, segundo médicos, é de espamos no esôfago.
O político é o nome do Chega para o cargo de primeiro-ministro nas eleições legislativas marcadas para este domingo (18) em Portugal. O partido vem crescendo nas pesquisas, mas ainda aparece em terceiro lugar.
Na quarta-feira (14) Ventura participava de um comício em Tavira, no sul de Portugal, quando passou mal pela primeira vez. Imagens do evento mostraram o candidato levando a mão ao peito e se abaixando logo após beber um copo de água (veja vídeo abaixo).
Em seguida, o político foi cercado por assessores e retirado do palco. Segundo a imprensa portuguesa, Ventura foi encaminhado para o Hospital de Faro, também no sul, e depois liberado.


imprimir
