Publicada em 19/04/2025 às 10h27
O braço armado do Hamas disse neste sábado (19), que o destino do soldado israelense-norte-americano Edan Alexander é "desconhecido". Isso porque, o guarda que mantinha ele refém foi encontrado morto pelo grupo terrorista.
Na terça-feira (15), o Hamas já havia anunciado que "perdeu contato" com o grupo que mantém o soldado americano-israelense refém, após um bombardeio no local onde eles estavam em Gaza.
"Anunciamos que perdemos contato com o grupo em poder do soldado Edan Alexander após um bombardeio direto contra sua localização. Ainda estamos tentando contactá-los neste momento", informou o porta-voz das Brigadas Ezzedine al Qassam, Abu Obeida, em uma mensagem no Telegram.
Alexander, que tem 21 anos, é o único refém de nacionalidade americana ainda mantido refém pelo grupo terrorista.
Há um mês, após uma nova rodada de negociações, o Hamas chegou a afirmar que concordaria em devolvê-lo, junto com os corpos de outros quatro reféns.
Hamas se diz disposto a devolver todos os reféns em troca do fim da guerra
Um dirigente do Hamas afirmou, nesta segunda-feira (14), que o grupo terrorista está disposto a libertar todos os reféns israelenses ainda mantidos em Gaza em troca de garantias de que Israel encerrará a guerra no território devastado.
"Estamos preparados para libertar todos os [reféns] israelenses dentro da estrutura de um verdadeiro acordo de troca de prisioneiros e em troca do fim da guerra, da retirada das forças israelenses da Faixa de Gaza e da entrada de ajuda humanitária", afirmou o líder do Hamas, Taher al-Nunu, à AFP.


imprimir
