
Publicada em 24/04/2025 às 09h57
O rapper Oruam, filho do líder do Comando Vermelho, Marcinho VP, voltou ao centro das atenções após ter seu show interrompido por uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, no último fim de semana. O artista, que seria a principal atração de um baile funk na comunidade da Pedreira, zona norte do Rio, afirmou que está sendo alvo de perseguição. Com informações do BNews
“Os caras estão de problema pessoal comigo, não querem deixar o meu show rolar”, desabafou Oruam em vídeo nas redes sociais. “Fizeram uma operação lá na Pedreira só para não ter o show. Mas suave também, é só uma fase, vai passar”, completou.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar, a operação visava coibir atividades de criminosos envolvidos em disputas por território e impedir a realização de um evento não autorizado. Segundo os agentes, o baile funk não chegou a acontecer e, durante a incursão, houve troca de tiros. Dois homens foram encontrados feridos e dois fuzis foram apreendidos.
Com trajetória em ascensão no trap e no funk, Oruam já esteve envolvido em outras polêmicas. Ele foi citado em investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por supostamente dar abrigo ao foragido da Justiça, Yuri Pereira, integrante de facção criminosa. Em uma ação policial na casa do cantor, foi encontrada uma pistola 9mm com Yuri, que assumiu a posse da arma. O traficante foi denunciado por posse ilegal, e Oruam poderá se tornar réu se for apontado como cúmplice por esconder o foragido.
Além disso, o rapper também é investigado por disparo de arma de fogo em São Paulo. O episódio, ocorrido em dezembro de 2024, levou ao cumprimento de mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de Yuri. Oruam, assim, responde a duas investigações distintas na Justiça.
Polícia Militar desmonta baile funk que teria show de Oruam: "Problema pessoal".
Oruam apareceu revoltado nas redes sociais após ter um show cancelado por uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro pic.twitter.com/14vKVD5yj5— Piuigiron (@virais_video) April 21, 2025