
Publicada em 13/03/2025 às 15h28
Jojo Todynho, 28, tem falado abertamente de sua relação com a autoestima nas últimas semanas. A cantora, que recentemente passou por procedimentos para remover excesso de pele após emagrecer 80 kg, agora contou que possui dificuldade em aceitar o próprio cabelo.
“‘Por que você não cuida do seu cabelo natural?’. Não gosto. Não tenho paciência. O meu cacho é 4C, sem definição, então só fica bonito quando eu faço no salão no dia”, desabafou pelo stories do Instagram. A famosa ainda explicou que está deixando o cabelo crescer para que possa adotar um visual com megahair, o famoso aplique.
A dificuldade em cuidar desse tipo de curvatura não é incomum, o que faz com que pessoas com esses cachos precisem ser criativas na hora de pensar em penteados, como o coque clean girl, em alta entre os influenciadores. No entanto, saiba que esse não é o único método para aceitar os fios.
Em entrevista à IstoÉ Gente, Eliziane Aparecida dos Santos, especialista em cabelos crespos e afro da “Ecosmetics”, explica que o cabelo 4C é naturalmente mais ressecado, frágil e sensível a quebra, e que por isso, uma pessoa com esses fios precisa adotar um cronograma capilar específico, priorizando cosméticos de origem natural.
“Responsáveis pelo black power, os fios apresentam muito frizz e ausência de brilho, já que não retem umidade facilmente. Pessoas com esse cabelo devem evitar pentear seco, provocar movimentos repetitivos de penteados e passar muito as mãos nas madeixas”, conta.
Ela enfatiza que, é sim, possível ter uma excelente finalização em um 4C sem precisar ir ao salão, mas que pessoas precisam contar com uma boa linha de produtos que atendam as características desse cabelo.
Jojo Todynho explica por que não gosta do próprio cabelo pic.twitter.com/MZei6oywCp — Só vídeos de celebs (@VideosDeCelebs) March 12, 2025
