Por Futebol do Norte
Publicada em 03/02/2020 às 09h36
O Vilhenense empatou em 1 a 1 com o União Cacoalense no Portal da Amazônia na estreia do Campeonato Rondoniense 2020. O atual campeão estadual foi comandando pelo preparador físico Leonardo Coelho, na ausência do treinador Tiago Batizoco, que cumpriu suspensão pela expulsão na última partida do estadual do ano passado.
O time de Vilhena, embora tenha conseguido maior posse de bola no início da partida, parecia afobado e não conseguiu levar perigo à área do União. E a afobação quase resultou no primeiro gol do União aos 17 minutos do primeiro tempo. Júlio Cesar tentou tirar a bola lançada pelo meia do União e acabou furando. A bola sobrou para Guilherme na entrada da área. Ele tocou na saída do goleiro Gil e a bola se perdeu na linha de fundo.
A melhor oportunidade do Vilhenense aos 22 minutos com Lagoa. O volante pegou o rebote após cobrança de falta da lateral e chutou forte da entrada da área, mas a bola saiu por sobre o gol.
Na etapa final, com apenas 5 minutos, Ramon recebeu da esquerda na entrada da área e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Gil que não alcançou a bola. Bola na rede a comemoração dos poucos, mas barulhentos torcedores do União Cacoalense.
Atrás no placar, Leonardo Coelho tirou Júlio Cesar, Dadinho e Marcos Paixão, e colocou em campo Pablo, Edilsinho e Berg. As trocas deram resultado e o time começou a jogar mais aberto e a chegar com mais perigo a área do goleiro Elias.
A essa altura o jogo era igual e chances foram criadas de lado a lado. Pelo lado do União as melhores jogadas saiam dos pés de Guilherme e Ramon. Pelo Vilhenense houve chances com Yan, Lagoa e Ariel, que até chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o gol apitando falta de ataque.
Até que aos 35 minutos, Edilsinho troca passe com Berg dentro da área e é derrubado, na sequência do lance Berg marca, mas o árbitro havia marcado penalidade em Edilsinho. O próprio Edilsinho cobrou e empatou a partida.
Nos minutos finais, o goleiro Gil protagonizou uma série de defesas evitando o segundo gol do União. “Eu sou grato a Deus por ter conseguido ajudar a minha equipe, nosso objetivo era a vitória, ela não veio, mas saímos com 1 ponto”, disse Gil.
Leonardo Coelho analisou assim a partida: “Fizemos um primeiro tempo razoável e no segundo tempo conseguimos imprimir uma boa intensidade de jogo, infelizmente cochilamos em um lance e tomamos o gol, mas fomos pra cima conseguimos empatar a partida”.
O próximo desafio do Vilhenense será pela Copa do Brasil contra o Boa Esporte-MG, na quarta-feira 05. A partida, válida pela primeira fase da competição nacional, será no Portal da Amazônia.
Pelo Estadual o Leão volta à campo no dia 08 de fevereiro, fora de casa, contra o Guaporé.

imprimir
