Por Rondoniadinamica
Publicada em 03/02/2020 às 14h23
Lula diz em entrevista que o Ministério Público Federal escondeu ex-procurador de Rondônia demitido após ser acusado de manter a ex-esposa em cárcere privado
O ex-presidente da República, do PT, conversou com o site Consultor Jurídico, o ConJur, considerado um dos maiores portais de assuntos legais do Brasil
Porto Velho, RO — Assinada por Pedro Canário e Maurício Cardoso, a entrevista com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva veiculada pelo Consultor Jurídico (ConJur), considerado um dos maiores portais de conteúdo legal do Brasil, trouxe trecho referente a Rondônia.
Veiculado no último domingo (02), o material jornalístico revala a visão do mandatário petista sobre a Operação Lava Jato, a respeito do ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro e também traz breve passagem sobre um personagem regional: trata-se de Douglas Kirchner.
Kirchner foi procurador do Ministério Público Federal (MPF), mas acabou demitido após se envolver num escândalo de ordem religiosa e familiar.
Ocorre que Lula não faz apenas um retrospecto histórico sobre o ex-procurador, mas acrescenta, ainda, grave acusação contra a antiga instituição de seu acusador.
O ex-presidente alega que Douglas Kirchner se escondeu na própria instituição onde laborava, só que na Capital Federal.
Acusado de manter a ex-esposa em cárcere privado e eventualmente aplicar surras de cipó na companheira à época, perdeu o cargo e hoje advoga em Brasília.
Veja o trecho da entrevista em que Kirchner e Rondônia são citados. Após a passagem, clique no link do ConJur e confira o bate-papo na íntegra:


imprimir
