Por G1
Publicada em 15/01/2020 às 15h08
A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou a resolução que define o time de sete pessoas que atuarão como promotores do julgamento do impeachment contra o presidente Donald Trump no Senado. Na prática, a decisão dá sinal verde para que o processo seja levado aos senadores.
A aprovação da continuidade do processo passou por 228 votos a 193. A equipe de deputados que atuarão como promotores será liderada pelo presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, Adam Schiff — um dos principais opositores de Trump.
Pelosi e essa comissão devem ir até o Senado por volta das 17h (horário local, 19h em Brasília) para entregar as acusações. Veja abaixo quem compõe a comissão.
Deputado Adam Schiff, presidente do Comitê de Inteligência
Deputado Jerry Nadler, presidente do Comitê Judiciário
Deputado Hakeem Jeffries
Deputado Jason Crow
Deputado Val Demings
Deputada Zoe Lofgren
Deputada Sylvia Garcia
Novos documentos apareceram
Pelosi e os democratas querem que novas testemunha sejam ouvidas na tramitação do processo de impeachment no Senado –especialmente John Bolton, que foi assessor de segurança de Trump.
O Senado, no entanto, é dominado pelo Partido Republicano, o mesmo de Trump, e o líder Mitch McConnell já deu declarações em que afirmou que está alinhado com o governo.
Novos documentos, revelados pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) favorecem os democratas. São mensagens, cartas e notas de Lev Parnas, um parceiro de Rudolph Giuliani, o advogado pessoal de Trump.
imprimir

