Por Folha do Sul Online
Publicada em 26/07/2019 às 08h09
Um pecuarista de Colorado do Oeste e seu filho passaram horas como reféns, nas mãos de bandidos, numa região de mata próxima a Vilhena, nesta quinta-feira, 25. Os dois foram rendidos pela manhã, na propriedade da família, na BR 435, a poucos quilômetros da área urbana de Colorado.
Antes de dominar as vítimas, os marginais, armados com revólveres, ainda fizeram disparos na direção delas, mas ninguém se feriu. Rendidos, o pecuarista e o filho foram colocados na carroceria de sua própria picape, modelo Toyota Hillux com placas de Comodoro (MT).
Trazidos até próximo ao aterro sanitário que funciona na zona rural de Vilhena, os dois coloradenses foram mantidos num cativeiro no meio da mata, sob a guarda de um dos bandidos, enquanto o comparsa dele fugia com a caminhonete.
Já no período da tarde, o primeiro criminoso retornou para buscar o colega. Ao deixarem o cativeiro, os dois seqüestradores mantiveram as vítimas amarradas. Após muito esforço e usando os dentes, o rapaz conseguiu livrar o pai das amarras.
Libertos após horas de angústia, os dois caminharam até a rodovia que liga a BR 364 e pediram carona a um caminhoneiro, que os deixou no posto da PRF. De lá, eles foram trazidos para o Hospital Regional de Vilhena, onde receberam atendimento.