NÃO TEM TRATAMENTO

Adriane Galisteu revela diagnóstico de doença autoimune que afeta sua audição

Adriane Galisteu, de 51 anos, relatou um novo diagnóstico durante participação no PodCringe, na noite dessa quinta-feira (12). Na ocasião, a apresentadora contou que sofre de uma doença autoimune recém descoberta e que não tem tratamento.

De acordo com Galisteu, a otosclerose já causou perda de 60% da audição dela. “Eu já estou com uma audição muito menor. Isso começou quando o Vittorio [filho dela] tinha três anos de idade, mais ou menos. É uma doença horrível que você não sabe de onde ela veio, para onde ela vai e os médicos também não sabem”, detalhou.

A apresentadora de ‘A Fazenda’, reality show da Record TV que estreia uma nova temporada na próxima segunda-feira (16), explicou também que o tratamento da doença ainda não é muito comum: “estou procurando algum médico ainda que possa ser especialista neste assunto para falar sobre isso porque não tem”.

Em relação ao tratamento, a ex-modelo contou que talvez precise passar por transplante caso perca a audição total. “Não existe tratamento. Falando de um jeito tosco: meu tímpano funciona bem, eu escuto bem, mas tem uma pedra no caminho, que não deixa passar o som. Para retirar essa pedra, tenho que fazer um transplante. Mas eles não deixam fazer sem a perda de 100% da audição, porque também não é garantido que vai ficar tudo bem. Eu devo ter perdido uns 60% já", frisou.