Série - D

Gazin Porto Velho vence o Humaitá por 3 a 0 no estádio Aluízio Ferreira

 Em partida realizada na tarde de sábado, 20/07, no estádio Aluízio Ferreira, pela 14ª rodada (última) da 1ª fase da Série - D do Brasileiro, o Gazin PVH recebeu a fraquíssima equipe do Humaitá (AC), vencendo pelo placar de 3 a 0, com direito a bola no travessão e muitas outras oportunidades de marcar gols.

Demonstrando desmotivação, o Humaitá praticamente esperava o tempo passar e tentava barrar os sucessivos ataques da Locomotiva. Dada a fragilidade do adversário, o treinador da Locomotiva arriscou colocando três jogadores com dois cartões amarelo (pendurados) iniciando a partida. O zagueiro Maurício, o meia Fagner e o atacante Erivan.

Nessa partida não houve aplicação de cartão amarelo. O primeiro gol saiu aos 13 minutos, após cruzamento de João Victor da esquerda, o goleiro falha e Erivan de cabeça faz 1 a 0. Aos 44 minutos, Caio Vinicius sofre pênalti, que ele mesmo cobra ampliando para 2 a 0. Placar do primeiro tempo.

Na etapa final, o treinador da Locomotiva resolveu fazer mudanças e mandou a campo, os volantes Edson Amorim e Ikaro, o atacante Luan Viana, o meia Marco Goiano e o atacante Bidick, fazendo com que em alguns momentos o time recuasse, mesmo assim o adversário não esbouçou reação, apenas ficando com a posse de bola em seu setor defensivo.

Aos 10 minutos após Íkaro acertar o travessão, a bola foi cruzada da direita e Luan Viana que entrou aos 8 minutos nem precisou subir e de cabeça fez o terceiro do tricolor porto-velhense. E permaneceu ataque do PVH contra defesa do Touro. Final de jogo, Gazin PVH 3 x 0 Humaitá.

Vale lembrar que a Locomotiva desperdiçou várias oportunidades de ampliar a contagem, porém desperdiçaram as chances criadas.

A Locomotiva terminou a fase com 28 pontos ganhos na 2ª colocação do grupo e com direito de fazer o jogo de volta da 2ª fase diante de sua torcida, em casa.

 O time jogou com: Digão; João Carlos (Edson Amorim), Mauricio, Rennã e João Victor; Lagoa, Caio Vinicius (Marco Goiano) e Fagner (Íkaro); Abner, Erivan (Luan Viana) e Rodney (Rodney).