Jovem morto em submarino levou cubo mágico para quebrar recorde
Publicada em 26/06/2023 às 14:33O jovem Suleman Dawood, de 19 anos, que morreu no submarino Titan em uma visita aos destroços do Titanic, estava com um cubo mágico para quebrar um recorde mundial debaixo d’água.
A mãe de Suleman, Christine Dawood, contou esse detalhe em uma entrevista exclusiva para a BBC, no domingo (25/6). No desastre, Christine perdeu o filho e o marido, Shahzada Dawood, de 48 anos.
“Ele disse ‘vou resolver esse cubo mágico a 3,7 mil metros de profundidade, no Titanic” , relatou a viúva na entrevista. O jovem se orgulhava de conseguir resolver o cubo mágico em poucos segundos.
Cinco pessoas morreram após a implosão do submarino no Oceano Atlântico. O submarino desapareceu no dia 18 de junho e os destroços dele foram encontrados na última quinta-feira (22/6).
Entre as vítimas estavam pai e filho. Shahzada e Suleman. Inicialmente, a visita até o Titanic seria uma aventura de casal, com Christine, mas a viagem foi adiada por conta da pandemia da Covid-19. Houve uma mudança nos planos e o filho foi no lugar.
“Fiquei muito feliz por eles porque os dois realmente queriam fazer isso há muito tempo”, relatou a viúva para a BBC.
Segundo Christine, a filha do casal Alina, que tem 17 anos, estava no navio Polar Prince, que servia de base para o submarino. Antes de pai e filho entrarem no submarino, todos se abraçaram e fizeram piadas.
Fonte: Metrópoles