FALSIFICAÇÃO

Homem preso na Holanda por se passar por Boris Johnson com carteira de motorista falsa

A polícia holandesa disse que os policiais ficaram surpresos ao prender na segunda-feira (1º) um homem que dirigia embriagado e usava uma carteira de motorista que o identificava como "Boris Johnson". O falso documento foi supostamente emitido em 2019, na Ucrânia, e tinha validade até o ano 3000.

"Infelizmente, para essa pessoa, não caímos em sua falsificação", disse a polícia de Groningen em sua conta no Instagram.

Na madrugada de segunda, os policiais holandeses investigaram uma batida de um carro em um poste, perto da Ponte Emma, ​​na cidade de Groningen, que fica ao norte dos Países Baixos. O carro foi abandonado com o documento dentro, mas a polícia foi informada mais tarde que o motorista estava parado na mesma ponte.

Ao encontrar o motorista de 35 anos, "ele se recusou a fazer o teste do bafômetro [e foi preso]", disse o porta-voz da polícia local, Thijs Damstra à AFP.

A polícia não soube dizer onde foi feito o documento falsificado, mas carteiras falsas podem ser facilmente compradas em lojas turísticas na Ucrânia.