INCIDENTE

Homem é preso após jogar munição no Palácio de Buckingham dias antes da coroação de Charles III

Um homem foi preso nos arredores do Palácio de Buckingham, na Inglaterra, depois de jogar cartuchos de espingarda no terreno da residência real.

A Polícia Metropolitana britânica confirmou que uma explosão controlada foi realizada fora do Palácio de Buckingham depois que o homem foi preso sob suspeita de possuir uma arma por volta das 19h da última terça-feira (2).

Joseph McDonald, superintendente-chefe da Polícia Metropolitana, disse em um comunicado: "Os policiais agiram prontamente para deter o homem e ele foi levado sob custódia policial. Não houve relatos de tiros disparados ou ferimentos em policiais ou membros do público. Os policiais permanecem no local e mais investigações estão em andamento".

Nenhum membro da família real estava dentro da propriedade no momento do incidente, de acordo com o jornal MailOnline.

Além disso, os objetos que foram jogados no terreno do palácio já foram retirados.

O rei Charles será coroado em Londres no dia 6 de maio, e os preparativos já estão em andamento para o evento histórico.

O Palácio de Buckingham anunciou os detalhes do evento em outubro, revelando que a cerimônia será celebrada na Abadia de Westminster pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby.

"A cerimônia verá Sua Majestade o Rei Charles III coroado ao lado da Rainha Consorte. A coroação refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, enquanto está enraizada em tradições e pompa de longa data", dizia a nota oficial.

Charles, 74, tornou-se monarca quando sua mãe, a rainha Elizabeth, faleceu em setembro de 2022, aos 96 anos.