CONGRESSO

Thiago Flores, Maurício Carvalho, Lúcio Mosquini e Sílvia Cristina assinam requerimento para instalar CPI das Americanas

Porto Velho, RO – O Requerimento de Instituição de CPI apresentado pelo parlamentar André Fufuca, líder do Progressistas do Maranhão, contém a assinatura de quatro membros da bancada federal de Rondônia.

São eles: Thiago Flores (MDB/RO), Maurício Carvalho (UNIÃO/RO), Lúcio Mosquini (MDB/RO) e Sílvia Cristina (PL/RO).

Eles integram uma lista com 216 nomes do parlamento brasileiro.

Cristiane Lopes (UNIÃO/RO), Fernando Máximo (UNIÃO/RO), Lebrão (UNIÃO/RO),  e Coronel Chrisóstomo (PL) ficaram de fora.

O documento foi apresentado por Fufuca na última quinta-feira (09). Agora, a decisão sobre data de instauração efetiva está a cargo do presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira, do Progressistas de Alagoas.

De acordo com o pedido, a comissão terá a “finalidade de investigar as inconsistências da ordem de R$ 20 bilhões detectadas em lançamentos contábeis da empresa Americanas S.A realizados no exercício de 2022 e em exercícios anteriores”.

Para o autor, “O episódio da Americanas afeta a credibilidade de todo o mercado de ações no Brasil e é do interesse público assegurar que os investidores possam ter absoluta certeza de que a economia popular não será nunca prejudicada por qualquer tipo de fraude, erros ou acobertamentos de rombos em balanços”.

CONFIRA O DOCUMENTO ABAIXO: