PL- Muita gente no lançamento da pré-candidatura do senador Marcos Rogério, que preside o PL no Estado, a governador, na Villa Privilege, antiga Talismã 21 em Porto Velho, na noite de segunda-feira (22). Como era esperado, também foi anunciado o nome do pré-candidato a vice, e o deputado estadual delegado Rodrigo Camargo (Podemos-Ariquemes) foi confirmado para disputar o cargo. Na ocasião, a equipe de Camargo apresentou um vídeo, de ótima qualidade e melhor ainda em conteúdo, que impressionou mesmo os mais qualificados profissionais da área. Parabéns ao amigo Jocenir Santana, que assessora o deputado Rodrigo Camargo e a toda a equipe da área de comunicação do parlamentar, principalmente do setor de marketing comandado por Welik Soares. Nota 10.
Vice – Até o encontro do PL de segunda-feira (22) na capital, de sete pré-candidatos que já estão em pré-campanha, somente os ex-prefeitos Hildon Chaves (UB) de Porto Velho em dois mandatos seguidos, e Adailton Fúria (PSD), de Cacoal, também dois mandatos consecutivos já tinham definidos os pré-candidatos a vice, os deputados Cirone Deiró (UB-Cacoal), e empresário de comunicação, Everton Leoni (PSD), respectivamente. Agora Marcos Rogério também já tem o parceiro, o deputado estadual delegado Rodrigo Camargo (Podemos). Também estão em pré-campanha Pedro Abib (MDB), Luiz Carlos Teodoro (Psol), Expedito Neto (PT) e Samuel Costa (PSB), mas ainda não apresentaram os vices. Como as convenções partidárias (20 de julho a 5 de agosto) estão chegando, quando serão definidos os candidatos aos diversos cargos eleitos, é importante que os vices já sejam definidos. Quem chega à frente bebe água mais limpa.
Senado – A pré-campanha a governador predomina no noticiário na capital e interior, mas a disputa pelas duas vagas ao Senado deverá ser das mais acirradas. Rondônia, assim como os demais Estados e o Distrito Federal tem 3 senadores. Estão na disputa este ano duas das vagas, e, em Rondônia, as dos senadores Confúcio Moura, que preside o MDB no Estado e Marcos Rogério, presidente do estadual do PL, mas que é pré-candidato a governador. Uma vaga estará em aberto, a de Rogério, e Confúcio, a princípio é pré-candidato à reeleição. Para as duas vagas, que estarão em disputa temos pré-candidatos de enorme peso político-eleitoral como os deputados federais Sílvia Cristina, presidente estadual do PP e Fernando Máximo (PL). Máximo foi o primeiro mais bem votado (85.596 votos) em 2022, e Sílvia a segunda, 64.941 votos.
Senado II – E a lista não fica restrita a Fernando Máximo e Sílvia Cristina. O pecuarista Bruno (Bolsonaro) Scheid (PL) de Ji-Paraná compõe a lista de pré-candidatos, assim como a jornalista Luciana Oliveira, do PT; vereador de Porto Velho, Nilton Souza (PSDB); Neidinha Suruí (PSB), Luiz Fernando (PSD), ex-secretário de Estado de Finanças, e Anandreia Trovó (Psol). A relação poderá ser maior com a ex-deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos), que não se lançou como pré-candidatura, ainda, mas deverá ser anunciada, oficialmente, e o ex-senador e presidente regional do PDT, Acir Gurgacz, que tem problema de inelegibilidade e busca na Justiça a solução. Como eleição ao Senado não tem segundo turno, a pluralidade de candidatos poderá surpreender na soma dos votos. É a aposta de pré-candidatos que ainda não enfrentaram as urnas e, dependendo de a campanha eleitoral surpreender e conseguir se eleger.
Drogas – Em menos de uma semana as forças de segurança em Rondônia apreenderam cerca de 1 tonelada de drogas no Estado, incluindo cidades e rodovias, principalmente a BR 364, principal via federal pavimentada que corta o Estado dede as divisas do Acre ao Mato Grosso. Somente em Cacoal foram mais de 300 kl de craque e maconha. Em São Miguel do Guaporé foram apreendidas substância análoga a maconha em grande quantidade. Também foram efetuadas apreensões de drogas em Nova Mamoré, em menor proporção incluindo skunk, haxixe e cocaína. O trabalho integrado entre as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Polícia Federal vem dando resultados positivos com as constantes apreensões, mas o que preocupa é a quantidade de drogas que, seguramente, deve passar por Rondônia principalmente via rodoviária. Se em menos de uma semana as apreensões estiveram em torno de 1 tonelada...
Respigo
Portadores da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com vencimento de 5 de julho a 11 de setembro terão mais um mês para renovação. A medida atinge a condutores de ciclomotores +++ A decisão é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) desde o dia 10 deste mês e válida em todo o território nacional. É importante destacar que ela não favorece a condutores que estejam com o direito de dirigir suspenso ou cassado +++ Quem esteve no gabinete do deputado Jean Mendonça (PL-Pimenta Bueno), na Assembleia Legislativa (Ale) foi o ex-vereador de Cacoal, advogado Paulo Henrique. Paulo também é jornalista e foi assessor de Imprensa do ex-deputado federal Nilton Capixaba +++ O presidente da Câmara de Vilhena, vereador Celso Eduardo Machado (PL) também marcou presença no gabinete de Jean Mendonça, Corregedor Parlamentar da Ale-RO. Na pauta assuntos de interesse do mais importante municio do Cone Sul +++ Expectativa de sessão ordinária prolongada na tarde de hoje (22). É que na próxima semana, a partir do dia 1º terá início o recesso legislativo e a pauta precisa estar zerada +++ O Brasil, único pentacampeão de futebol do mundo, enfrentará na quarta-feira (24), às 18h a seleção da Escócia. O Brasil lidera o grupo com 4 pontos e precisa vencer para não depender do resultado de Marrocos e Haiti, ou no mínimo conseguir um empate.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!