Publicada em 30/07/2025 às 09h48
O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia participou de mais um compromisso na sede da CBF, dessa vez a pauta foi sobre o campeonato Brasileiro da Série D, o encontro com o presidente da CBF foi marcado pelo diálogo e inclusão e melhorias para a competição realizada com 64 clubes, para o Heitor Costa o encontro foi bastante proveitoso e certamente a série D será reformulada, "o presidente Samir está sempre aberto ao diálogo ouviu sugestões ideias e nós também demos nossas opiniões e ideias para contribuir pra formação ou reformulação da série D e voltando pra Rondônia vamos divulgar mais novidades para o futebol rondoniense, porque essa vinda a CBF foi bastante proveitosa", frisou Heitor Costa.
O presidente Hietor Costa esteve no encontro acompanhado pelo executivo de futebol Bruno Costa. O Campeonato Brasileiro da Série D tem 64 clubes participantes, a competição tem um contexto particular, que se aproxima ao futebol dos campeonatos estaduais, algo que não era novo para Xaud. “Para mim momentos como esse são de grande importância, até porque eu vim de uma federação pequena, que hoje tem um clube que participa da Série D. Eu já tenho uma sensibilidade em relação aos assuntos ligados a ela”, explicou Samir
Por esse conhecimento prévio, o presidente Samir destacou o esforço da CBF nestes 60 dias em encontrar uma fórmula para dar sustentabilidade econômica à Série D. Uma das formas encontradas para isso foi o acordo celebrado no início de julho com o grupo Metrópoles para transmissão dos jogos da Série D, “Queremos ter um produto rentável, com mais visibilidade, e para isso é preciso mostrá-la”, explicou o presidente.
Entre os assuntos abordados pelos dirigentes dos clubes, estavam as questões ligadas à finanças, à logística e ao calendário, já que na atual fase da competição, metade dos participantes foi eliminada e pode ficar sem compromissos até 2026. Por isso, a CBF já havia reunido sua equipe técnica para o aperfeiçoamento do formato da competição.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!