Publicada em 16/07/2025 às 09h19
Brasileirão de volta: Flamengo dispara, Botafogo vence clássico e Bahia entra no G-4. Chelsea conquista o Mundial de Clubes 2025 em estreia do novo formato.
Brasileirão Betano - Após um mês parado por conta da Copa do Mundo de Clubes, o Brasileirão voltou agitado no sábado (13), com quatro jogos abrindo a 13ª rodada. O Flamengo confirmou a liderança com vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã. Luiz Araújo e Wallace Yan marcaram os gols que mantêm o Rubro-Negro isolado na ponta com 27 pontos.
Em Brasília, o Botafogo superou o Vasco por 2 a 0 no Clássico da Amizade, com gols de Arthur Cabral e Nathan Fernandes, e chegou aos 21 pontos. Já o Bahia bateu o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e entrou no G-4, ocupando a 3ª posição.
Fechando o sábado, o Internacional venceu o Vitória por 1 a 0 com gol nos acréscimos de Bruno Tabata e deixou a zona de rebaixamento. O Colorado subiu para 13º, enquanto o Vitória segue no Z-4. A rodada teve continuidade no domingo (13).
Cruzeiro goleia, Ceará vence clássico e Corinthians tropeça
O domingo foi movimentado no Brasileirão. Três jogos agitaram a 13ª rodada, que marcou o retorno da competição, após a paralisação para a Copa do Mundo de Clubes. O destaque ficou para o Cruzeiro, que goleou o Grêmio por 4 a 1 no Mineirão, com três gols do artilheiro Kaio Jorge. A Raposa chegou aos 24 pontos e segue firme na vice-liderança.
No Clássico-Rei, o Ceará superou o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, e conquistou sua terceira vitória sobre o rival só em 2025. Com o resultado, o Vozão foi a 18 pontos e ocupa a 9ª posição. Já o Tricolor do Pici segue em crise, na 18ª colocação, com cinco derrotas seguidas.
Fechando o domingo, o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. Sasha e Borbas marcaram para o Massa Bruta, que assumiu o 3º lugar com 26 pontos. O Timão caiu para 11º com 16.
Hoje tem rodada!
Neymar em campo e estreia de Ancelotti no Botafogo.
A 14ª rodada do Brasileirão promete fortes emoções nesta quarta-feira (16). O líder Flamengo enfrenta o Santos, que contará com Neymar em campo, em um dos duelos mais esperados da rodada.
No Botafogo, todas as atenções estão voltadas para a estreia oficial do técnico Davide Ancelotti, que busca recolocar o time no caminho das vitórias. Já Palmeiras e Mirassol se enfrentam em duelo paulista, marcando o retorno do Verdão, após a participação no Mundial de Clubes.
A rodada segue movimentando a tabela e promete equilíbrio e emoção na briga pelo topo.
Copa do Mundo da FIFA – O Chelsea é o grande campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A final histórica aconteceu no domingo (13), no MetLife Stadium, em New Jersey (EUA), e marcou a estreia do novo formato com 32 equipes e premiação de 1 bilhão de dólares.
Na decisão, o time inglês superou o PSG e levantou o troféu, após uma campanha de respeito. Eliminou Palmeiras, Benfica e Fluminense, antes de bater o clube francês, que havia atropelado o Real Madrid na semifinal.
Curiosamente, ambos os finalistas perderam para brasileiros na fase de grupos — Chelsea para o Flamengo e PSG para o Botafogo. O título coroa a nova era do torneio, que serviu como preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Tabelinha Rondoniense
Porto Velho empata com o Goiânia e dá adeus à Série D. União Cacoalense e Genus farão a final do Rondoniense Sub-20. Copa Madeirão agita futebol de várzea em Porto Velho.
Série D – Já sem chances de classificação, o Gazin Porto Velho empatou em 2 a 2 com o Goiânia no domingo (13), no Estádio Aluizão, pela 12ª rodada da Série D do Brasileirão.
O resultado pouco alterou a situação dos times na tabela: o Goiânia segue em 6º lugar com nove pontos, enquanto o Porto Velho permanece na lanterna do Grupo E, com sete pontos, e está matematicamente eliminado da competição.
Mesmo eliminado, o Porto Velho segue honrando seus compromissos. Agora, a Locomotiva da Capital volta a campo apenas para cumprir tabela nas rodadas finais da competição nacional.
Sub 20 – Estão definidos os finalistas do Campeonato Rondoniense Sub-20. União Cacoalense e Genus vão disputar o título estadual e, como bônus, já garantiram vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, a tradicional Copinha.
O Genus carimbou a classificação ao vencer o Porto Velho por 3 a 1, eliminando a Locomotiva da Capital com uma atuação segura. Já o União Cacoalense empatou com o Vilhena no jogo de volta, mas avançou com a vitória por 3 a 2 na ida.
Agora, as duas equipes se preparam para a grande final, em busca do troféu estadual e com o sonho de brilhar no maior palco do futebol de base do país.
Copa Madeirão – A terceira fase da Copa Madeirão de Futebol de Várzea já está em andamento e movimenta os campos da capital com jogos decisivos e muita emoção. Promovida pela Prefeitura de Porto Velho, via Semtel, a competição valoriza o esporte comunitário e revela novos talentos locais.
Na última rodada, destaque para o Atlético Aponiã, que venceu o Respeito e Honra por 3 a 2, e para o FC Makurap, que bateu o Botafogo – Baixo Madeira por 2 a 0. Já no sábado, os pênaltis decidiram a vaga: Mulekada FC eliminou o Abobrão do Cohab, e o Rosas de Ouro superou o Paulo Diniz FC.
Com premiação de R$ 15 mil, a Copa Madeirão segue fortalecendo o futebol amador de Porto Velho.



Comentários
Seja o primeiro a comentar!